segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A HISTÓRIA DO INSUBSTITUÍVEL?

chapeuzinho-vermelho-e-lobo-mal-dbdcb
“ Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E o Beethoven?
- Como? - encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu o Beethoven?
Silêncio.”
Olha pior que essa história infantil é aquela do empresário que manda um consultor a Índia para ver se é possível abrir um fábrica de sapatos. Cara, quantas vezes ouvi essas histórias, dava vontade de sair da sala, parecia que estava no jardim de infância e o consultor??? vinha com essa, era de matar e o pior, acreditava no que estava falando. Quem substituiu Beethovem? ninguém! Mas a música clássica, erudita, acabou, morreu? ou continuou o seu caminho? Quem substituiu o Pelé? ninguém! mas quando o Pelé parou de jogar futebol o Brasil tinha 3 títulos mundiais e agora tem 5, ou seja, após a sua despedida do futebol, ganhamos 2 títulos e poderíamos ter ganho mais.
Não é e nunca foi a intensão de substituir, que fique claro, mesmo porquê essas pessoas, podemos considerar como exceções, gênios, mas acima de tudo, a vida continua. Quando utilizam essa exposição com a intensão de falar que as pessoas não são substituíveis, retenção de valores, capital humano, acredite, é mentira. Quando o profissional se considera insubstituível é um erro grave, quando a empresa acredita é um erro grosseiro e verá que ele depende mais da empresa do quê a empresa depende dele. Somos realmente insubstituíveis, para os nossos filhos e filhas, para as nossas mães, nossos pais, nossos irmãos, para o nosso cachorro,  mas para empresas, somos sim, imprescindíveis, diferenciais em relação a concorrência, mas absolutamente, não somos insubstituíveis, esqueça essa história, quando você achar que é maior que a instituição, maior que a empresa onde trabalha, que é insubstituível, pode ter certeza do quê estou falando, tá na hora de sair.

sábado, 28 de agosto de 2010

THE HOLLYWOOD STREET BOYS.

Você conhece e com certeza curtiu o conjunto de garotos do Back Street Boys, agora com a versão com os melhores diretores, isso não viu, aproveite a oportunidade. Veja o vídeo dessa versão e a versão original.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RESOLVENDO O CUBO EM QUEDA LIVRE.

Em queda livre de 4300 metros, sentado num barco de borracha. Foi a primeira tentativa e funcionou muito bem – Resolveu  o cubo em cerca de 31,5 segundos, concluída em cerca de 2500 metros. O skydive foi filmado por cinco câmeras (duas a bordo, três fora do barco). Esse troço já difícil na terra, imagine em queda livre, tudo bem se disser que o cara já resolvia com essa facilidade, mas fazer isso em queda livre, é uma experiência realmente incrível. Assista o vídeo.

VOCÊ TAMBÉM É CONVIDADO PARA ESSA FESTA!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PORQUÊ AS EMPRESAS FECHAM? ECONOMIA NACIONAL.

photomanip-25
Sebrae: Estado de São Paulo perde 84 mil empresas por ano.
O Estado de São Paulo perde por ano uma média de 84 mil empresas, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essas falências geram aos empreendedores prejuízos de R$ 1,4 bilhão por ano, referente ao capital investido nos negócios.
Segundo o estudo feito com base em dados coletados pelo Sebrae em 2008, a falência atingiu 27% dos empreendimentos com um ano de existência e 58% deles não ultrapassaram cinco anos de atividade.
Os números, entretanto, mostram um aumento da longevidade das empresas em comparação ao estudo realizado com dados de 1998, quando foi apontada uma taxa de fechamento de 32% para as empresas com um ano de existência e 71% no período de cinco anos. Clique no link "Leia Mais" abaixo e continue lendo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marina Bay Sands, na cidade de Cingapura

Conheça o quê chamam do Hotel mais caro atualmente com espaço de lazer suspenso por 3 torres com uma piscina na cobertura com borda infinita, no 55º andar, uma sensação incrível para quem não tem problema com altura. Veja as imagens abaixo e imagine quanto deve ser a diária desse hotel:
securedownload
securedownload (1)
securedownload (2)
securedownload (3)

Enviado por e-mail pelo meu amigo Marquinho.

domingo, 22 de agosto de 2010

Bolsa Família – Acreditar como?

Veja o Luís Inácio Lula da Silva falando a respeito do Bolsa Família, quando era candidato e como Presidente. Acreditar como?

SENSO 2010.

OPI-002.eps
securedownload (1)
securedownload (2)
securedownload (3)

Enviado por e-mail pela minha amiga Simone Olivieira.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

JÁ OUVIU FALAR EM RAINY MOOND?

rainy_mood
Todo mundo ou pelo menos algumas pessoas que conheço tem um certa mania para dormir, umas o absoluto silêncio, outras o som da televisão, do ventilador, etc…mas indiscutivelmente o som da chuva agregado aquele friozinho que acompanha é tudo de bom. Mas não é todo dia que chove e quando chove, a não ser aquelas grandes tempestades, a chuva não dura por muito tempo, e muitas das vezes, chove quanto está no trânsito, quando está saindo da faculdade, do trabalho e nunca quando está em casa. Sempre ouvir dizer que quem vai para casa na chuva não se molha, é claro que isso não é verdade, mas tem a condição de tomar uma banho quente, se jogar na cama e curtir o momento. Mas chove todo dia? a todo momento? dependendo da região e da estação do ano, não é possível, mas se gosta desse gênero, de relaxar, de dormir ao som de uma boa e gostosa chuva e acompanhada de alguns relâmpagos e trovões e se na sua cidade não esta chovendo nesse momento, agora você ‘PODE!’ curtir, acesse o link abaixo e aproveite o site Rainy Mood que disponibiliza 30 minutos de uma gostosa chuva. Não dormiu, não relaxou? precisa de um pouco mais? é só acessar. Aproveite.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SE VOCÊS NÃO VOTAREM, EU VOU MORRÊEEÊEEEE….VOCÊ TÁ RECLAMANDO DO QUÊ?

Oi gente, estou aqui pra pedir o seu voto, pus que eu quero ser deputadô deferal, pra ajudar os mais necessitadô, inclusive a minha família. Portanto meu nº é 2222. Se vocês não votarem, eu vou morrrêeeêeee...

A PRINCESA E O SAPO DO SÉCULO XXI.

images

"Uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: Nem Fudendo !

Luis Fernando Veríssimo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR.

 Numeros DE EMERGENCIA ATRAVEZ DO Mundo da zica do pantano 
Vai Viajar? Anote o telefone de emergência do país de destino,  pode precisar.

03 coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.

Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I

O número universal de emergência para celular é
112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II
*3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência III
*#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos:
*#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

Enviado por E-mail pelo meu amigo Marcos Mota.

domingo, 15 de agosto de 2010

TABELA DO CASAMENTO.

aliancas-casamento
As pessoas que se casaram entre si são comumente chamadas de cônjuges sendo identificados por marido e mulher ou esposo e esposa. Independentemente do regime de bens o casamento civil tem também impacto em outras áreas como a herança, obrigação de apoio e responsabilidades perante filhos.

FONTE: Wikipédia

Tudo muito lindo e maravilhoso, a tabela abaixo demonstra que ao passar dos tempos as coisas ficam um pouco diferente do que era no começo ou do que realmente imaginava:




TABELA DO CASAMENTO
ANTES...
DEPOIS...
Duas por noite.
Duas por mês.
Você me deixa sem fôlego!!!
Você está me sufocando!!!
Não pára!!!
Nem vem!!!
Estar ao teu lado!!!
Vire para o seu lado!!!
Me pergunto que faria sem ela...
Me pergunto o que faço com ela...
Erótica!!!
Neurótica!!!
Ela adora como controlo a situação...
Ela diz que sou um manipulador egoísta...
Ontem transamos no sofá...
Ontem dormi no sofá...
Minha gatinha, meu ursinho, minha coelhinha... (bichinhos pequenos e fofinhos).
(Os bichos crescem): sua vaca, seu cachorro, sua galinha, seu veado...
Os embalos de Sábado a Noite...
O futebol de domingo a noite...
Você vai comer só isso?
Talvez fosse melhor comer só a salada...
É como se eu estivesse sonhando!!!
Estou tendo um pesadelo!!!
Concordamos em tudo!!!
Ela não pode tomar nenhuma decisão?
Cueca de seda...
Samba-canção (aquela do pacote com 3).
Adoro suas curvas...
Eu nunca disse que você está gorda?
Ele está completamente perdido por mim!!!
Porque ele não pede informações?
Croissant  e capuccino...
Café com margarina...
Você fica tão sexy de preto!!!
Suas roupas são tão deprimentes! !!

 
Camarão..
Sardinha em lata...
Biquíni asa delta...
Maiô tipo americano...
Garrafa de vinho...
TANG sabor uva...
Camisa dentro da calça...
Barriga fora da calça...
Não acredito que tenhamos nos encontrado!! !
Não acredito que acabei ficando com você!!!
Vem para cama que eu estou te esperando!!!
Levanta seu molenga, que tá na hora!!!
Vem cá benzinho que eu esquento seu pezinho!!!

 
Sai com esse pé frio pra lá!!!

 
Meu bem pra cá, meu bem pra lá...
Meus bens pra cá, seus bens pra lá...
Vou te COMER na cama!!!
Vou te FUDER na justiça!!!


Autor desconhecido, recebido por e-mail.