quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mensagem para um Amigo.


Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas ficarão na minha memória. Essas pessoas são ditas como amigas e as levarei para sempre em meu coração, ás vezes pelo simples fato de terem cruzado o meu caminho, ás vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando precisei. Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias e derrotas. Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam na vida da gente e se alojam em nosso coração e em nossa existência. Nesse domingo dia 12 de Janeiro de 2014, perdi o Duke, ele tinha apenas 3 anos de meio de idade, muito jovem, faleceu de infarto. De vez em quando escuto alguém me dizer: "Para com isso! É apenas um animal!." Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por ele. Muitas horas em minha vida, era preenchida pela sua companhia, ao meu lado em todos os momentos, em todos os meus passos. Às vezes sentia que ele precisava mais de mim do que eu dele, mas percebi ao longo desse tempo que eu estava vivendo em função dele, das suas necessidades, da sua companhia, da sua presença. A dor imensurável da sua perda. Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por ele, naqueles dias mais sombrios, o toque gentil, o afago, as lambidas, aquele focinho gelado, me deram conforto e motivo para seguir em frente. E se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um animal", com certeza deve entender bem expressões como"apenas um amigo", "apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa". "Apenas um animal" deu à minha vida a essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade. Tenho absoluta certeza que nesse breve período de vida, o Duke me fez uma pessoa melhor, me fez aflorar a compaixão e a paciência. Por causa dele, me levantava cedo, fazia as caminhadas e planos para o futuro. Passamos a virada do ano juntos, exatamente para que ele não ficasse sozinho e sofresse com os fogos de artifícios, desejamos com certeza um ano melhor para cada um de nós e mesmo assim veio a perda. Em minhas reflexões, ficava imaginando como seria para ambos, eu e o Duke, se houvesse uma perda, minha ou dele, como seria difícil, mas nunca imaginei que poderia ser tão duro suportar. "Apenas um animal" fez brotar o que há de bom em mim e dissolveu os pensamentos negativos e as preocupações do dia a dia. Espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é "apenas um animal", mas a condição que me torna mais humano e me permite não ser "apenas um homem".

"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre..."   Bob Marley

Em memória do meu amigo e companheiro.

Texto de autor desconhecido e adaptado por Marciel Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para o Blog do Vieira, pois ajudam a melhorar a qualidade dos nossos serviços. A Política de Comentários regula como devem ser feitos os comentários para que o mesmo não seja excluído e possa ser respondido, caso se faça necessário. Recomendo que leia antes de escrever e postar. Valorize o seu comentário.